Como acontecia com o Los Hermanos, é curioso como Marcelo Camelo vem despertando sentimentos pessoais na crítica especializada por conta do lançamento do seu disco solo. Tem pipocado comentários particulares nas resenhas, as vezes desviando da música. Como se o assunto fosse o cantor/compositor, não o disco.
A estréia solo de Marcelo Camelo, “Sou”, sai no dia 08 de setembro, com 10 das 14 faixas caindo oficialmente na rede no dia 28 do mesmo mês.
Chegando a hora do lançamento, cacos do disco começam a pipocar aqui e ali.
No bacana MPB Player (o nome é contraditório, mas contradição as vezes é bom), blogue editado por Leo Lichote e Rodrigo Pinto, apareceram a capa (um poema concreto de Rodrigo Linares) e a primeira música, “Doce solidão”, que já havia circulado em formato demo, num vídeo no YouTube, assim como a instrumental “Téo e a gaivota”.
Dias recheados de notícias do Los Hermanos e seus integrantes.
A página do Little Joy, projeto do Hermano Rodrigo Amarante com o baterista do The Strokes, Fabrizio Moretti, está no ar, mas ainda não tem nenhuma música.
Pra simplificar, transcrevo o informativo enviado pela assessoria do grupo:
“No próximo dia 28 de agosto, vai ao ar, às 22h15m, “Multishow Registro – Los Hermanos”, novo lançamento do canal, que exibe o show antológico do LH gravado, no ano passado, na Fundição Progresso (RJ). No dia seguinte, chegam às lojas o CD e o DVD “Los Hermanos na Fundição Progresso – 09 de Junho de 2007″ pela SonyBMG. O CD foi produzido pela própria banda e traz 14 músicas. O DVD foi dirigido por Nilson Primitivo e contém a íntegra do show do dia 09 (26 músicas) e, como extras, cinco músicas gravadas no dia 08 de junho.”
Cultura digital, música, urbanidades, documentários e jornalismo.
Não foi exatamente assim que começou, lá em 2003, e ainda deve mudar muito. A graça é essa.