palestra Archive

quarta-feira

16

julho 2014

0

COMMENTS

OEsquema no youPIX 2014

Written by , Posted in Digital, Urbanidades

Nessa quinta participo do youPIX com meus sócios e co-fundadores do OEsquema, Alexandre Matias (Trabalho Sujo) e Gustavo Mini (Conector), só o Arnaldo não estará presente. As inscrições são gratuitas.

17 de julho | 15h00 – 15h45
Conteúdo: Curadoria x Memes
Curadoria: OEsquema

OEsquema surgiu como um coletivo de 4 blogs e ao longo dos anos cresceu para se tornar um importante portal de cultura que privilegia curadoria e análise em detrimento de memes descartáveis. Essa proposta acabou angariando uma audiência mais qualificada cujos interesses transcendem as propostas mais instantâneas da internet atual. Que ensinamentos as marcas podem tirar deste case ao se conectar com os jovens digitais através de conteúdo?

Palestra com Alexandre Matias (jornalista, co-criador dOEsquema e dono do Trabalho Sujo, ex-editor do Link Estadão e da revista Galileu), Gustavo Mini (co-criador dOEsquema e editor do Conector) e Bruno Natal (co-criador dOEsquema, editor do URBe e co-criador do Queremos!).

Esse ano OEsquema está fazendo a curadoria de uma série de palestras. O Matias organizou os detalhes do restante da partipação do OEquema no evento num post, confira.

quinta-feira

23

agosto 2012

0

COMMENTS

terça-feira

26

abril 2011

16

COMMENTS

A palestra do Queremos no TEDxRio

Written by , Posted in Urbanidades

021 Queremos from TEDxRio on Vimeo.

“Queremos não é apenas um verbo conjugado na primeira pessoa do plural. Ganhou ponto-com-ponto-br e se mostrou um exemplo singular de mobilização social através das redes sociais. Bruno Natal, integrante do Queremos.com.br poderia ter falado da idéia que teve junto com outros cinco amigos para trazer shows de música para o Rio, mas ganhou a platéia num discurso fluente, bem-humorado e atual – misturando marcha pela descriminalização da maconha, José Sarney, queda do ditador do Egito e É o tchan – sobre o equilíbrio entre gerar motivação para obter engajamento e como recompensar.”

Finalmente pintou o vídeo da palestra do Queremos no TEDxRio, em fevereiro passado, apresentada por mim em nome do grupo – uma das realizações coletivas mais gratificantes de que já participei.

segunda-feira

22

novembro 2010

0

COMMENTS