late of the pier Archive

quinta-feira

30

outubro 2008

0

COMMENTS

Faz o robôzinho

Written by , Posted in Música

Tinha certeza que já havia falado do Breakbot por aqui, depois de conhecer através de uma entrevista que o Late of the Pier fez com ele para revista gratuita londrinha The Fly.

Lembrei dele porque o francês remixou “Bathroom gurgle”, novo single do LotP. Sugiro ouvir tudo do cara, bem bom.

terça-feira

7

outubro 2008

0

COMMENTS

quinta-feira

4

setembro 2008

0

COMMENTS

sexta-feira

1

agosto 2008

0

COMMENTS

Late of the Pier – "Fantasy black channel"

Written by , Posted in Música

A molecada do Late of the Pier manda avisar que seu disco de estréia “Fantasy black channel” sai em formato físico daqui a duas semanas, mas obviamente… Você já sabe.

E pinta um dos discos do ano. Comece por “The enemy are the future”, se quiser uma porta de entrada mais fácil para o bizarro mundo do LOTP. Mas a boa é cair dentro mesmo.

terça-feira

13

maio 2008

1

COMMENTS

LOTP, de novo

Written by , Posted in Música, Resenhas


URBeTV: Late of the Pier
fotos e vídeo: URBe

A dica era quente, veio diretamente de um dos Digitalism, em uma mini-entrevista em novembro de 2007. Desde então, o estranho nome ficou na cabeça: Late of the Pier.

Levou alguns meses até aparecer o primeiro show, quando foram a grata surpresa da noite, abrindo para o Justice no Astoria, seguido por um como atração principal na ULU.

Com o lançamento do disco chegando perto, as apresentações começam a se tornar mais frequentes. E apesar de ainda bem pequenas, também estão ficando maiores e/ou mais relevantes. Essa semana foi a vez do Camden Barfly, um lugar para 200 pessoas. Do jeito que a gente gosta.

Foi-se o tempo em que bandas fazendo propaganda (seja na TV ou em turnês patrocinadas) era queimação de filme e certeiras acusações de vendida. Nesse estranho mundo novo, é quase um status, atestado de “grandeza”, um grupo estar envolvido em algo assim.

A noite era parte de uma turnê chamada “Levi’s: one’s to watch”, e teve ainda o Collapsing Cities (OK), The Displacements (fraco) e A Place to Bury Strangers (bizarro e bom). Na banquinha que vendia material das bandas, um passo adiante (ou atrás) na nostalgia dos compactos de vinil: fitas demo. Fazia tempo que essas não apareciam.

O LOTP não parecia cansado do péssimo show da noite anterior, em Birmingham, como contou o baixista Andrew Faley. Elétricos e derretendo no palco, talvez movidos a MDMA, o quarteto fez a mesma bagunça que vem fazendo, misturando rock, metal, eletrônica, psicodelia e histeria adolescente.

Dia 18 de maio sai o primeiro single, um Lado A duplo, com as músicas “Space and the Woods” e “Focker”. O disco cheio vem na sequência.