hoje tem Archive

sexta-feira

2

outubro 2015

0

COMMENTS

Hoje tem: Los Sebosos Postizos + Eddie

Written by , Posted in Hoje tem, Música

Los Sebosos Postizos e Eddie 2015

Circo Voador
Los Sebosos Postizos + Eddie (+ DJ Bruno Pedrosa)
02 de outubro (sexta)
22h (início do show 23h)
R$ 80 (a meia-entrada de R$ 40 é válida para todos que doarem alimentos)

quinta-feira

3

setembro 2015

0

COMMENTS

Hoje tem: Iron & Wine

Written by , Posted in Hoje tem

ironandwine_queremos_rio_2015

É o típico show que será lindão e quem perder vai se lamentar não ter sabido antes quando ouvir so comentários. Então, fica aqui a dica pra não perder o Iron & Wine no Rio hoje.

Iron & Wine (Queremos!)
Sacadura 154 (Rua Sacadura Cabral, 154)
03 de setembro (quinta)
21h
R$ 90 (meia-entrada válida para todos que doarem alimentos)

terça-feira

18

agosto 2015

0

COMMENTS

quinta-feira

13

agosto 2015

0

COMMENTS

Festa de 10, 11 e 12 anos do URBe!

Written by , Posted in Hoje tem, Urbanidades

urbe_festa_10_11_12_anos

Som bom, bebidas e gente legal. E é isso.

Fiquei devendo as festas de 10, 11 e 12 anos do URBe (feio, eu sei). Pra zerar essa conta, vão ter dois eventos (19 e 26 de agosto) – e não três, não tente entender.

Chamei uns amigos que gosto do som pra tocar, outros pra dançar. Os quatro leitores do blog, como sempre, são presença mais que especial. Vai ser bem simples, pequeno, cedo e grátis.

URBe 10, 11 e 12 anos
Complex Esquina 111 (Rua Maria Quitéria, 111)
19 agosto (quarta)
19h Bruno Natal
20h Satta
21h Larissa Busch
22h Aori (ao vivo)
23h João Brasil (ao vivo)
Grátis

No dia 26 tem a segunda parte, de novo no Esquina.

sexta-feira

21

novembro 2014

0

COMMENTS

Hoje tem: Juana Molina

Written by , Posted in Hoje tem, Música

JuanaMolina
foto: Leo Aversa/divulgação, via Facebook

Hoje Juana Molina toca no Sonoridades e o Joca Vidal, que trabalha na produção do evento, entrevistou a argentina e mandou aqui para o URBe.

Joca – Você cria música como ninguém, de onde vem sua inspiração?

Juana Molina – Eu acho que, basicamente, de todas as músicas que meus pais botavam quando eu era criança.
Estes sons rolavam em casa enquanto eu estava brincava com bonecas ou com minha irmã. Isso deve ter me alimentado, como osmose. Absorvi isso sem perceber.

Quando comecei a escrever canções, há muito tempo atrás, eu pensava que era inútil fazer algo que já havia sido escrito. Então, se eu ouvia algo que tinha uma semelhança com uma melodia ou um som já reconhecido eu abandonava a ideia de imediato e olhava para algo que era novo para mim.

Joca – Como foi a transição de sua carreira como atriz de TV/comédia para cantora/compositora?

Juana Molina – Embora eu tenho começado a tocar guitarra quando menina, eu era muito tímida quando se tratava de exposição musical – a menos que estivesse tirando sarro de alguém. Assim, atuar era fácil. Então, quando eu precisava de um emprego para pagar meu aluguel e ter tempo livre para tocar guitarra, eu pensava que um programa de TV era a melhor opção.

Anos mais tarde, depois de ter sucesso como comediante, eu percebi que tinha sido pega na minha própria armadilha: o trabalho que me permitiu fazer o que eu queria tornou-se muito exigente e eu tive que trabalhar longos dias de uma semana para terminar o próximo episódio de meu próprio programa show. Antes que fosse tarde demais, desisti e voltei para o que eu amo: música.

Joca – Quais sons rolavam na sua casa e que te influenciaram?

Juana Molina – A música em casa era muito variada. De João Gilberto (lotes e lotes), Caymmi, Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Bill Evans, Ella Fitzgerald, Sonny Rollins, Maria Elena Walsh, The Beatles, Ravel, Schubert e muitos outros que me esqueço agora.

Em seguida, quando eu comecei a comprar meus próprios discos, comecei a ouvir King Crimson, Jonny ‘Guitar’ Watson, James Brown, Led Zeppelin, Eduardo Mateo, Santana (!!!), e mais tarde The Police, David Sylvian, Devo.

Joca – Conhece a cena musical carioca?

Juana Molina – Não estou ciente sobre coisas novas, mas eu tive a chance de ir a um show de Kassin + Domenico + Moreno aqui em Buenos Aires e eu adorei. Depois, em outro show, encontrei o grande Pedro Sá com Domenico. Mas para ser honesta, eu não sei de mais nada.

Joca – Como recebeu o convite para tocar no Festival Sonoridades?

Juana Molina – Estou sempre animada para tocar em novas cidades e o Rio é muito especial. O Brasil tem sido uma grande influência na minha experiência musical como um todo. E parece que o Sonoridades é realmente um ótimo festival para tocar. Um dia antes estaremos ensaiando com Jaques Morelenbaum. Eu acho que vai ser divertido!