a arte de perder negócios Archive

sexta-feira

20

fevereiro 2009

1

COMMENTS

A arte de perder negócios – a era da portabilidade

Written by , Posted in Urbanidades


Roda, roda, roda e avisa…

Com a possibilidade de se trocar de operadora mantendo seu número original, as atendentes de telemarketing das empresas de telefonia celular entraram em parafuso.

Segue um breve guia para auxiliar nessa difícil tarefa de manter ou conquistar clientes nessa nova modalidade de paquera digital.

Caso 1 – seu cliente está namorando outra empresa:

– Não faça uma contra-proposta imediatamente. Diga que vai retornar a ligação e nunca mais ligue.

– Ofereça menos vantagens do que a concorrência.

– Invista mais em atrair novos clientes do que em manter os atuais, o público pagante adora isso.

Caso 2 – um novo cliente está de olho na sua empresa:

– Complique o processo, exigindo visitas do cliente a loja ou, ainda pior, de vendedores ao cliente.

– Demore. Ofereça prazos inaceitáveis para efetuar a migração da linha, enviar um novo aparelho ou para a tal visita.

– Tenha certeza que seus atendentes sejam confusos e estejam mal informados, transmitindo confiança zero ao potencial novo cliente. É infalível.

terça-feira

3

fevereiro 2009

3

COMMENTS

Serviço de desconexão a internet

Written by , Posted in Urbanidades


É isso que se encontra navegando na rede, não é?

Graças a minha excelente conexão da Velox, agora faço parte do mundo da internet móvel. Não, não estou falando de internet sem fio, wi-fi.

Virei foi um andarilho mesmo, laptop na mochila, visitando estúdios e produtoras de amigos, casas de parentes, atrás de uma conexão melhor que a minha.

Após perambular ontem, desconfio que talvez o problema não seja só meu. Saindo de casa (Velox, 4MB), passei por locais com conexão Vírtua (8MB e e 12 MB) e também tava difícil.

Porém, nada chega perto do desatre da Velox da minha conexão. E-mails de uma linha não saem da caixa, o Gmail lerda, YouTube parece preso na era do acesso discada… É como se eu não tivesse conexão nenhuma. Paguei (e continuo pagando) e não levei.

Em Londres (chato pacarái esse papo de “em Londres…”, mas fazer o quê?, é a referência atual que tenho) minha conexão era de 12MB compartilhada com o vizinho, sendo que o roteador wi-fi ficava na casa dele e o sinal tinha que atravessar umas três paredes e um corredor. E voava, como voava…

quarta-feira

28

janeiro 2009

3

COMMENTS

quarta-feira

17

dezembro 2008

8

COMMENTS

A arte de perder negócios, 302

Written by , Posted in Urbanidades


Entre erros e lerdezas de conexão, essa imagem de míseros 128 K levou
mais de nove minutos em diversas tentativas até ser upada

Dessa vez vai em texto mesmo, porque não tem como transcrever o tamanho da frustração em tópicos.

Após quase dois meses de muita luta, o Velox finalmente foi instalado e está, supostamente, funcionando. Supostamente porque mesmo tendo contratado a nada barata conexão de 4 mega, o tal Velox é uma tartaruga.

Somente a caixa de entrada do Gmail demora de dois a três minutos para carregar. Enviar uma mensagem de e-mail exige paciência, exigindo várias tentativas. E nem pense em enviar uma imagem.

Upar uma foto no URBe tem demorado tanto quanto na época da conexão discada, a inacreditáveis 21kbps (vinte um!). Esqueça o YouTube. Assistir vídeos só se for indispensável. Para upar então… Dá erro por falta de conectividade. E isso de madrugada.

O pior é que o Vírtua não oferece serviço no prédio, estou refém dessa belezura do Velox. Se alguém conhecer alguma solução ou — melhor ainda — uma alternativa para acesso a internet banda larga, suplico que se manifeste nos comentários.

Fuja do Velox. O troço é tão ruim que estou pensando em cancelar e ficar sem internet mesmo. O que na verdade vai dar no mesmo.

segunda-feira

1

dezembro 2008

1

COMMENTS

A arte de perder negócios – A crise

Written by , Posted in Urbanidades

Nosso curso corre sério risco de extinção.

SAC – Novas regras para atendimento ao setor entram em vigor:

– A regra geral é que o consumidor não espere mais do que um minuto até o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada (Ha!)

– A empresa deve garantir, no primeiro menu eletrônico e em todas suas subdivisões, o contato direto com o atendente (Haha!)

– O pedido de cancelamento de um serviço será imediato (HAHA!)

– Fica proibido, durante o atendimento, exigir a repetição da demanda do consumidor (HAHAHA!)

– As reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias úteis. O consumidor será informado sobre a resolução de sua demanda (Pára! Pára, por favor! Hahaha!)

E a lista segue. Essa quero só ver

Brasil-sil-sil! (a nova Suécia)