SILVA & Kassin & Céu
Written by urbe, Posted in Música
SILVA, Kassin e Céu dividiram o palco no festival Sonoridades, mês passado. A versão de “Moleton” ficou melhor que a original, deu liga a formação.
quinta-feira
maio 2013
COMMENTS
Written by urbe, Posted in Música
SILVA, Kassin e Céu dividiram o palco no festival Sonoridades, mês passado. A versão de “Moleton” ficou melhor que a original, deu liga a formação.
sexta-feira
março 2013
COMMENTS
Written by urbe, Posted in Destaque, Música
Os saites Rock ‘n’ Beats e Ovo de Fantasma convidaram várias bandas alternativas brasileiras para criarem trilhas alternativas para filmes. Esse é o projeto Off The Tracks.
A premissa foi simplificada e o resultado final são músicas de cerca de 3 minutos, inspiradas pelos filmes, acompanhadas de um clipe com imagens ou cenas inteiras dos mesmos.
Tem Silva trilhado “Tarnation”, Sobre a Máquina musicando “Baixio das Bestas” e o Cambriana se aventurando no meu filme favorito de todos os tempos passados e vindouros, “2001, Uma Odisséia no Espaço”.
sexta-feira
fevereiro 2013
COMMENTS
Written by urbe, Posted in Música
A leitora Anna Morceli enviou um email com duas faixas da Mahmundi e SILVA, de sessões de 2010 e 2011, quando ainda eram Marcela e Lucio.
Sem se falar hoje em dia, cada um seguiu seu caminho. Bom porque daí surgiram dois projetos, pena porque a dupla era boa. Subi as duas, uma demo de “Amor Pra Depois”, nunca lançada, e uma versão de “Balada do Amor Inabalável”, do Skank. Bota ironia nisso.
Abaixo, a foto original da capa desse “EP”, pescada no Orkut, como as outras aqui. É, Orkut.

terça-feira
janeiro 2013
COMMENTS
Written by urbe, Posted in Hoje tem
Começa hoje e vai até fevereiro, tem mais infos na página do festival.
quinta-feira
dezembro 2012
COMMENTS
Written by urbe, Posted in Destaque, Música
Se tem uma coisa que tenho preguiça de fazer é lista, ainda mais de música, simplesmente por ter total preguiça de hierarquizar trabalhos tão diferentes, muitas vezes complementares e quase nunca melhores uns que os outros. Portanto, indo além do que fiz ano passado, quando baseei a ordem no número de audições de cada disco, dessa vez nem ordem vai ter.
E mais: aboli o nome “melhores discos”, substituindo por “bons discos”. Nesse mundaréu de discos, facilmente encontráveis, lançados a cada semana, não há como dizer que nenhuma lista reúna os melhores, pois isso implicaria em ouvir todos (tarefa impossível).
“Bons discos” dá uma noção mais real do que se trata esse tipo de lista. Um corte, uma seleção, dicas. Alguns ouvidos diversas vezes, outros bem pouco. Uns são memoráveis, outros se destacam mais por serem propostas interessantes. Uns foram resenhados aqui, outros apenas escutados.
Começando pelos nacionais, amanhã seguimos com os gringos. Aproveite e diga também nos comentários quais foram os seus discos favoritos de 2012.
–

Lucas Santtana, “O Deus Que Devasta Mas Também Cura”
—

Curumin, “Arrocha”
—

Rodrigo Campos, “Bahia Fantástica”
—
—

Maga Bo, “Quilombo do Futuro”
—

Taksi, “Taksi” (EP)
—

SILVA, “Claridão”
—

Doo Doo Doo, “Casa das Macacas”
—

Sobre a Máquina, “Sobre a Máquina”
—

Gui Amabis, “Trabalhos Carnívoros”
—

Mahmundi, “Mahmundi”
—

Tulipa, “Tudo Tanto”
—

Nina Becker & Marcelo Callado, “Gambito Budapeste”
—

Orquestra Imperial, “Fazendo as pazes com o swing”