Willie Nelson & Snoop Dogg, “Roll Me Up”
Written by urbe, Posted in Música
Snoop Dogg caiu no country a convite do Willie Nelson (é o domínio mundial do sertanejo). O tema da música é o de sempre: maconha. Pra ouvir, só na página de lançamento.
quarta-feira
abril 2012
COMMENTS
Written by urbe, Posted in Música
Snoop Dogg caiu no country a convite do Willie Nelson (é o domínio mundial do sertanejo). O tema da música é o de sempre: maconha. Pra ouvir, só na página de lançamento.
terça-feira
setembro 2011
COMMENTS
Written by urbe, Posted in Urbanidades
Moluscontos – NINFETAMINA from Molusco on Vimeo.
Histórias enfumaçadas de noitadas do Rio, ou simplemente Moluscontos.
sexta-feira
julho 2011
COMMENTS
segunda-feira
maio 2011
COMMENTS
Written by urbe, Posted in Urbanidades
FHC entrando no clássico Dampkring
Nos últimos dias a cannabis sativa tem estado no centro do noticiário – ao menos online. Na noite de domingo, #maconha chegou ao topo da lista de assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.
Mais do que uma reportagem equilibrada sobre o assunto no Fantástico, não pensava que veria uma enquete sobre regulamentação da maconha ter o apoio de 57% dos telespectadores.
Após o baixo astral de dias de acontecimentos estranhos, a Marcha da Liberdade iniciou a virada e essa semana começa bem.
A guerra contra as drogas fracassou. Não há mais dúvidas. Não se engane: os principais beneficiados pela mudança da política de drogas serão os não-usuários, não os “maconheiros”.
Personagem do documentário comentado outro dia, Bill Hicks tem opinião relevante sobre a proibição da maconha:
A MTV fez um programa sobre o assunto. A primeira parte está abaixo e o resto dá pra assistir você sabe onde.
quarta-feira
maio 2011
COMMENTS
Written by urbe, Posted in Urbanidades
O dia ontem começou com a notícia do assassinato do casal de ambientalistas José Cláudio da Silva e Maria do Espírito Santo, no Pará, e terminou com a aprovação do Código Florestal e da emenda no congresso, em Brasília, anistiando quem desmata com jogadinhas jurídicas e semânticas tentando contrariar o óbvio.
No final de semana vimos o show de despreparo da PM de São Paulo durante o que era pra ter sido a Marcha da Maconha, transformada em Marcha Pela Liberdade de Expressão, uma vez que foi proibida pela Justiça do Estado – o que por si só já é um fato bizonho. Bombas, gás de pimenta, pancadaria, uma covardia só.
Esse ano ainda tivemos políticos dando aumentos surreais para eles mesmos, querendo comprar carros de luxo com dinheiro público e faturar na iniciativa privada com sua influência, o Ficha Limpa ser posto na geladeira, assistimos o mercado imobiliário ensandecido e continuamos celebrando a ascensão da classe média baseado apenas em facilidade de acesso ao crédito, sem educação e todo o resto, o que é um grande erro.
Disse muito bem o Marcelo Rubens Paiva no excelente texto “A moda do reaça”: “Esta DiogoMainardização da imprensa e da pequena burguesia brasileira tem um nome na minha terra: má educação”.
Zé Cláudio, formado na escola da vida, mais precisamente a da floresta, achava que matar árvores é assassinato. Justo no dia que tantas foram assassinadas no Congresso, ele mesmo virou árvore. Sua execução recebeu cobertura tímida aqui no Brasil e um pouco melhor lá fora.
As ideias do bem só perdem, parece. É desalentador. A sensação é de não se saber absolutamente nada.
Um dia a floresta se vingará, engolindo todos nós. O mar já começou.